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Guia - Místicos Pet's e Plantas

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1 Guia - Místicos Pet's e Plantas em Dom Jun 02, 2013 11:53 am

SkyDark

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Administrador
Administrador
SUMMONS: PETS E PLANTAS


Assim como as Feiticeiras, os Místicos também possuem habilidade de summonar animais para auxiliar durante as batalhas. Porém existem algumas diferenças entre os summons de Feiticeras e de Místicos.

Os Místicos possuem dois tipos diferentes de summons: os PETS (4 tipos) e as PLANTAS (6 tipos + a Matagal).
Os pets ficam com os Místicos durante todo o tempo, com exceção do Senhor Cragg, que dura somente 20 segundos.
As plantas são temporárias (duração de 1 minuto, com exceção da Erva Vital, que dura somente 20 segundos e da Matagal).

Esses summons não são domesticados, como fazem as Feiticeiras. Eles fazem parte da árvore de Skill do Místico e, para obtê-los, deve-se aprender a habilidade no Mestre de sua classe, assim como qualquer outra skill. A diferença é que, antes de aprendê-la, deve-se completar uma missão para obter o livro referente a cada summon (clique AQUI para acessar o tutorial de Missões para conseguir os summons).

Somente é possível summonar 1 pet e 1 planta ao mesmo tempo, com exceção da planta Erva Vital, que pode ser invocada junto com outra planta.

Os pets possuem uma Barra de Comandos igual à barra dos pets de Feiticeira. Eles conseguem lurar. Abaixo, a imagem da barra de comandos do pet Demônio Chihyu (com seus comandos e skills):


Somente os pets podem ser curados (com a skill Curar Conjurado), as plantas não. Essa skill também serve para curar pets de outros Místicos e de Feiticeiras (Feits também podem curar pets de Místico).

Depois de summonados, os pets permanecem o tempo todo com o Místico (menos o Senhor Cragg, que só dura 20 segundos), não podendo ser retirados, desaparecendo somente em caso de morte (do pet ou do Místico), se relogar, se o místico se afastar demais do pet, usar a skill Sugador de Energia ou ficar na condição de namoro com outro personagem.
Todos os pets sabem nadar e voar e não necessitam de alimento, pois não possuem fidelidade para ser preenchida.

Os pets sobem de level automaticamente, junto com o Místico, basta summoná-los de novo após upar o lvl. Suas skills também já são pré-definidas, não sendo necessário aprender nem upar skill de pet. Eles consomem MP para utilizar as skills, sendo que o Místico deve usar a skill Transferência para encher o MP do pet.

O status de cada pet varia de acordo com o lvl e singularidade de cada um e também depende de como estão os equipamentos do Místico (5% do seu status de equipamento por level do summon, exceto para ataque físico, que é baseado no ataque mágico do Místico). Por exemplo, se você tem uma armadura que incrementa sua Defesa Física, a Defesa Física do seu pet também será incrementada.

As Plantas não se movem, ficando no mesmo local onde são atiradas durante toda sua duração. Também não podem ser curadas, não necessitam de encher MP e não possuem barra de comandos.

Para summonar uma planta é necessário estar com algum alvo selecionado (menos as plantas de cura).
Todas as plantas dão ataque/debuff em área (AoE), menos a Ferroada da Punição, que atinge apenas um único target. Se o mob morrer e a planta ainda estiver summonada, ela fica dando ataque/debuff nos mobs que estiverem perto.

Sacrificando os Summons: os Pets podem ser absorvidos (skill Sugador de Energia) e as Plantas podem ser explodidas (skill Dissolução) pelo Místico, cada um causando um efeito diferente no Místico ou nos adversários por perto.

Absorvendo os Summons (PETs)
Sugador de Energia
A skill Sugador de Energia, aprendida no lvl 49, funciona com os 3 primeiros pets, porém não funciona com o Senhor Cragg. Quando o pet é sacrificado, o Místico recebe diferentes buffs, dependendo do pet. O efeito de cada pet quando absorvido está descrito logo abaixo, nas descrições individuais dos pets.

Explodindo os Summons (PLANTAS)
Dissolução
A skill que sacrifica as plantas é a Dissolução, que é aprendida no lvl 19. Dependendo de qual planta for explodida, irá causar um debuff e/ou dano em área nos adversários. É necessário ter um alvo selecionado para explodir a planta (o target deve ser um adversário, não pode ser o target da planta que será sacrificada). O efeito de cada planta quando explodida está descrito logo abaixo, nas descrições individuais das plantas. O Místico só pode summonar e sacrificar uma planta por vez. No entanto, se ao redor do alvo existirem mais plantas de outros Místicos e todos explodirem suas respectivas plantas, o efeito será acumulado (dano multiplicado) e a área atingida poderá ser maior!


PETs


1º. Demônio Chihyu
Nível inicial: 7



Skills:

1. Ataque de Desdobramento – Causa dano físico igual a 3x o dano físico base do Chihyu.
2. Golpe Com Crânio – Causa dano físico igual ao dano base e dá Stun no target de 3.2 – 5.0 segundos.
God: O custo de Mana é reduzido em 10%. Chihyu aprende a habilidade: Melhore.
Evil: Recebe 15 Chi adicionais. Chihyu aprende a habilidade: Melhore.
3. Melhore – Aumenta o próprio ataque básico em 30% por 20 segundos.
Sugador de Energia: Aumenta sua Defesa Física em 46 – 100% e taxa de Acerto Crítico em 16 – 30% por 20 segundos.

2º. Dama da Tempestade
Nível inicial: 23



Skills:

1. Lâmina Lunar – Causa dano de metal igual a 6x o dano mágico base do pet.
2. Abafar – Causa dano em área (AoE) de metal igual a 4x o dano mágico base do pet.
God: O custo de Mana é reduzido em 10%. Dama da Tempestade aprende a habilidade: Deserto da Sombra Lunar.
Evil: Recebe 15 Chi adicionais. Dama da Tempestade aprende a habilidade: Deserto da Sombra Lunar.
3. Deserto da Sombra Lunar – Sela o alvo por 3 segundos.
Sugador de Energia: Aumenta sua Defesa Mágica em 50% e o Ataque Mágico em 150% durante 20 segundos.

3º. Salvação
Nível inicial: 33



Skills:

1. Esfera de Aegis – Adiciona um escudo ao alvo que pode absorver 750 – 3000 pontos de dano, melhora a defesa mágica e física em 5% por 45 segundos.
2. Martírio - Absorve 22%-40% do dano do alvo, cada ponto de dano custa 2 pontos de MP do pet.
God: O custo de Mana é reduzido em 10%. Salvação aprende a habilidade: Escudo de Teletransporte (quando aprendida, o nome da skill é Nove Rotação).
Evil: Recebe 15 Chi adicionais. Salvação aprende a habilidade: Escudo de Teletransporte (quando aprendida, o nome da skill é Nove Rotação).
3. Escudo de Teletransporte (Nove Rotação) – Cria um escudo para os aliados em 12 metros. Absorve 600 dano, e aumenta Defesa e Resistência em 5%. Dura 45 segundos.
Sugador de Energia: Garante um escudo o qual absorve 4000 de dano e dá um HP de 4500 (como skill Falling Petals).

4º. Senhor Crag
Nível inicial: 59



Skills:

1. Erupção – Causa 4x o dano mágico base e o alvo sofre um dano de fogo, funciona em alvos em uma área de 5 metros.
2. Chuva de Cometas – Causa 3x o dano físico base em alvos emu ma área de 10 metros.
God: O custo de Mana é reduzido em 10%. O tempo do efeito é aumentado em 3 segundos.
Evil: O custo de Mana é reduzido em 10%. Há chance de 25% de reduzir o custo de Centelha (Chi) em 1 ponto.
Sugador de Energia: não funciona.
Observação: Esse pet dura somente 20 segundos


PLANTAS


1ª. Ferroada da Punição
Nível inicial: 11



Imagem do Contador:
Skill: Causa ataque físico constante.
Dissolução (explosão): Causa dano físico em área (AoE).

2ª. Trepadeira da Névoa
Nível inicial: 15



Imagem do Contador:
Skill: Tem a chance de reduzir a taxa de ataque e a velocidade de conjuração dos inimigos próximos por 22% 0 40% e reduzir as defesas física e mágica por 11% - 20%. Todos os debuffs duram por 6 segundos.
Dissolução (explosão): Causa dano em área moderado e tem uma grande chance de reduzir a taxa de ataque e a defesa física e mágica por 18 segundos.

3ª. Vinha de Aranha
Nível inicial: 21



Imagem do Contador:
Skill: Tem a chance de diminuir a velocidade de movimento em 22% - 40% e reduzir o dano de ataque físico e/ou mágico em 11% - 20%. Todos os debuffs duram por 6 segundos.
Dissolução (explosão): Causa dano em área moderado e tem uma grande chance de diminuir a velocidade de movimento e/ou o dano de ataque por 12 segundos.

4ª. Flor Indiferente
Nível inicial: 29



Imagem do Contador:
Skill: Tem a chance de causar Sono nos inimigos por perto por 6 segundos.
Dissolução (explosão): Causa dano moderado em área e tem uma grande chance de causar Sono nos inimigos por perto por 8.5 – 13 segundos.

5ª. Erva de Cura
Nível inicial: 39



Imagem do Contador:
Skill: Recupera 35 – 125 pontos de HP nos membros do grupo próximos a cada 2 segundos, durante 60 segundos.
Dissolução (explosão): não funciona.

6ª. Erva Vital
Nível inicial: 49



Imagem do Contador:
Skill: Cura os membros do grupo que estiverem por perto e aumenta a taxa de recuperação de HP em 5 – 50 por segundo.
Dissolução (explosão): não funciona.

7ª. Matagal
Nível inicial: 59



Skill: Causa dano massivo em área, que atinge os alvos em linha, equivalente a 12 vezes o dano de arma mais 3755. Tem a chance de lacrar o alvo.
Dissolução (explosão): não funciona.

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